Bom, nunca fui muito de ir atras de conhecer bandas novas e tal, mas de um tempo pra cá, fiquei com muita vontade de conhecer coisas novas e por isso vou escrever hoje sobre as bandas e cds que mais gostei de conhecer até agora.
Bandas/Cantores:
4. The Wonder Years
Conheci no inicio desse ano por indicação e gostei bastante, nao sei se foi porque achei o som deles bem parecido com o de outra banda que gosto e tambem esta nessa lista (a day to remember). Quem gostar de um som meio punkrock com uma batida um pouco forte, é uma boa pedida.
Dica de musica: Melrose Diner e My last semester
3. Bruno Mars
Todo mundo conhece Bruno Mars. Eu tambem conhecia, mas só fui parar pra ouvir direitinho todos os cds ano passado e posso dizer que com uma batida pop, leve, que, na minha opiniao, lembra praia, é impossivel nao gostar pelo menos das musicas mais conhecidas dele.
Dica de musica: Somewhere in Brooklyn e The Lazy Song
2. Owl City
A maioria conhece apenas Fireflies, mas deveria conhecer bem mais. Som feito por um multi-instrumentalista que combina uma batida meio techno europeu e pop, gostei quando ouvi a primeira musica, até mesmo porque é bem diferente de tudo que costumo ouvir.
Dica de musica: To the sky, Deer in the headlights e Dementia.
1. A Day to Remember
Nao posso me chamar de fã, porque nao conheço metade das coisas que essa banda ja fez, mas estou correndo atras desse titulo, ja que posso afirmar que estou BASTANTE viciada nessa banda. Nao consigo parar de ouvir todas as musicas que baixei. Banda punk rock, com um som forte, A Day to Remember foi a melhor banda que conheci nos ultimos 5 anos e só me arrependo de nao ter começado a ouvir antes. Quem gostar do estilo em que ela se encaixa, vale muito a pena ouvir!
Dica de musica: Have Faith in me, My life for hire, It's Complicated e If I leave.
Albuns:
4. Mylo Xyloto - Coldplay
Amo Coldplay ha um certo tempo e amo da mesma forma o cd que eles lançaram ano passado chamado Mylo Xyloto. Quem nunca ouviu Paradise? Quem nao sente pelo menos algo por menor que seja quando ouve Every Teardrop is a Waterfall? E Charlie Brown? O que falar de Charlie Brown? Enfim, pra mim foi um dos melhores cds lançados em 2011.
3. Homesick - A Day to Remember
Esse album foi lançado em 2009, mas só fui ter a incrivel oportunidade de ouvir recentemente. É impossivel nao cantar e nao batucar nada junto ao longo das doze musicas que vem no cd. Esse é meu album favorito da banda.
2. Neighborhoods - Blink182
Sou muito suspeita para falar desse album, ja que sou fã da banda e esperei 8 anos ansiosamente por o lançamento dele. Apesar de algumas pessoas criticarem, para mim, esse é um dos melhores cds do Blink. Não entra naquele estilo zuação, ja que podemos ouvir musicas bem trabalhadas e bem finalizades, mas se encaixa perfeitamente na nova fase que a banda hoje se encontra.
1. Love - Angels And Airwaves
Primeirissimo lugar e vai para uma banda que 10% da população brasileira conhece.. ou menos. Para quem nao sabe é uma banda com um som parecido com Coldplay, Matchbox 20 e U2 liderada pelo guitarrista do Blink-182. Por isso, tambem sou meio suspeita para falar, mas para mim nao tem como nao entrar nessa lista. Musicas bem trabalhadas, com um som bem legal e leve, acho que todos deveriam dar um chance a esses caras que tem feito um otimo trabalho ultimamente, principalmente nesse ultimo album (duplo) que foi lançado ano passado.
30/04/2012
29/04/2012
Lei de Murphy? Quem sabe..
Eu sei que esse deveria ser um blog sobre musica, mas eu nao posso deixar de comentar sobre a minha ultima aventura chamada WebForII. Só Deus sabe o que eu passei naqueles três dias que precisei ir ao Hotel onde estava acontecendo o evento. Ok, nao sofri tanto no outros dias, mas nao posso falar isso em relaçao ao terceiro e ultimo. Certo let's go!
O primeiro dia, que foi a sexta-feira, foi até tranquilo: assisti aula normal pela manha e fiquei até as 17 horas na faculdade porque nao compensava voltar para casa e ir para beira-mar, ja que a faculdade fica a mais ou menos 20 minutos de distancia do hotel e se eu fosse para casa, só ia dar tempo chegar em casa, dizer "Oi pai, tchau pai" e voltar para beira-mar.
Certo, passei o dia procurando algo para fazer la, deu a hora, fui pro terminal, peguei o onibus, cheguei na beira-mar, entrei no hotel e fiquei esperando meus amigos. Tava tudo bom demais até começar o evento. Lembra que disse que nao tinha nada para fazer na faculdade? Pois é, multiplique isso por infinito, foi o que aconteceu na sexta. Nao fizemos mais do que ficar conversando e esperando sinal de um wifi que nao chegava nunca. Quando o forum sobre comunicação social começou finalmente, tudo parecia mais um debate politico dificil de aguentar. Nao deu, fomos para parada e eu fiquei sozinha, em frente ao cemiterio esperando um onibus que parecia nao chegar nunca em plena nove horas da noite.
Tudo bem, la estavamos eu, Larissa, Ulisses e Raquel de novo no hotel sonhando que no sabado o evento ia ser melhor. Nao foi. A manha demorou pra passar e a tarde foi até legal porque foi a primeira vez que foi comentado algo sobre rede social.
Ai amigo que esta lendo (ou não) toda essa minha trajetoria me responda: depois de tudo isso, voce iria acordar cedo tambem no domingo pra ir pro Webfor mais uma vez? Pois é, eu fui. O que um certificado nao faz hein?!
Se até ai ja estava tudo ruim, voce nao viu nada. Começou de manha quando fui esperar o onibus e esse demorou apenas UMA hora para passar. Ok. Entrei e quando tava chegando na parada que eu devia descer começou uma chuva super forte. Ok. Abri a mochila e procurei a sombrinha que normalmente levo, nao achei e resolvi ir assim mesmo. Fui na chuva da avenida até a praia. Cheguei ensopada no hotel. Procurei o local onde ia ser a oficina que me inscrevi e sentei lá.. justamente na frente do ar-condicionado. Abri a mochila e fui pegar um caderno e acho a sombrinha. Nessa hora resolvi nao pensar em Lei de Murphy ou qualquer coisa que podia lembrar a frase: "nada é pior que isso". Nao adiantou. A oficina que deveria ser sobre comunicação digital, se tornou em algo mais ou menos sobre "vamos criticar o governo".
Terminada a oficina encontrei meus amigos e ficamos la assistindo mais uma palestra sobre "Vamos criticar o PSDB e tudo que tenha a ver com isso". Ja estava quase me ajoelhando e implorando para que aquilo tudo terminasse quando olho pra mao de uma pessoa e vejo um certificado. Eu só sei que eu quase me ajoelhei agradecendo a todos os Deuses aquele feito, peguei meu certificado e sai daquele hotel com uma promessa pra mim: WebFor nunca mais!
21/04/2012
O poder da musica.
Todos nós escutamos musicas todos os dias e a maioria de nós tem paixao por esse tipo de arte. Todos nós temos musicas favoritas, as quais, algumas delas, nos fazem sorrir, algumas nos fazem chorar, outras nos fazem ter arrepios, outras nos fazem viajar, resumindo, sempre tem aquelas que, alem de ser um passatempo, induzem emoçoes em nós e eu amo esse poder nela. Concordo com uma coisa que um dos caras que eu admiro falou em seu twitter: "The fact that music can induce goosebumps, draw a tear, inspire, and connect is one of my favorite parts of being a human.” - Mark Hoppus (em portugues: O fato da musica poder causar arrepios, fazer derramarmos lagrimas, nos inspirar e nos conectar é uma das minhas partes favoritas em ser humano).
Quem nunca ficou triste, sentiu saudade de uma situação, ficou feliz ou lembrou de alguem por causa de uma certa musica que atire a primeira pedra. Todos nos temos uma musica para cada situação que nos fazem ter algum sentimento.
Sabe aquela sensação incrivel de estar passando as estacoes de radio e a encontrar tocando em uma delas sua banda favorita ou aquela musica incrivel que voce nao ouve ha seculos mas que era sua musica predileta quando voce era mais novo(a)? Esta é uma das melhores sensações do mundo! Oh wait.. estou enganada! Acho que a melhor sensação é quando você ouve uma musica e lembra do passado. Por exemplo, nada supera a sensação que tenho quando escuto aquela musica Caderno do Toquinho, já que esta musica eu ouvia quando era criança e amava! Ou então uma musica que tinha em um cd da Xuxa que eu morria de medo chamada Ficção. Um dia twittei uma frase de uma musica que eu ouvia quando tinha apenas 8 anos e uma amiga me respondeu dizendo que nao ouvia aquela canção ha muito tempo, mas que imediatamente lembrou da infancia dela e de otimas recordaçoes que tinha daquela epoca automaticamente sentindo saudade. Isso é bom demais!
Alem de tudo isso, tem outra coisa na musica que me faz ficar fascinada por ela: acredite em mim ou não, mas grandes amigos que eu tenho hoje, eu conheci por causa que virei fã de uma banda chamada Blink-182. Muitos deles nem aqui em Fortaleza moram, mas posso dizer que os amo com todo meu coração!
Pra finalizar, quero que por alguns segundos parem e imaginem um mundo sem musica. Um casamento sem a famosa marcha nupcial, um aniversario sem o parabéns pra você, um filme sem trilha sonora. Seria a mesma coisa? Seria tão divertido? Acho que não.. ou melhor, tenho certeza que não. Por isso que amo a musica e levo minha vida baseada nela e se minha vida virar filme, por favor, não esqueçam de colocar uma linda trilha sonora.
"I turn the music up, i got my records on, i shut the world outside until the lights come on. Maybe the streets alight, maybe the trees are gone. I feel my heart start beating to my favourite song."
Assinar:
Postagens (Atom)